Armando Monteiro: ‘Desenvolvimento precisa chegar a todos e ao interior’

PTB Notícias 5/09/2011, 8:33


O Senador Armando Monteiro (PTB-PE) encerrou neste domingo (4/9) uma extensa agenda administrativa e de contatos políticos.

O Senador visitou 13 cidades do Sertão do Pajeú, onde manteve contatos com dezenas de lideranças políticas, entre elas 17 prefeitos.

Com todos, discutiu projetos ou ações municipais que necessitem de apoio, em Brasília ou em Pernambuco, para sair do papel.

Em algumas cidades, também participou de atos públicos, como o da inauguração do estádio de futebol de Carnaíba, junto com o prefeito Anchieta Patriota (PSB), o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral (PSB), os deputados estaduais Silvio Costa Filho, Augusto César de Carvalho (PTB) e Ângelo Ferreira (PSB).

Antes de encerrar seu giro pelo interior, em Caruaru e São Joaquim do Monte, na romaria de Frei Damião, o senador Armando Monteiro, na condição de presidente estadual do PTB, fez também um balanço positivo dos contatos políticos que manteve, visando o fortalecimento do partido para as eleições municipais do próximo ano.

O senador cobrou um maior engajamento das lideranças regionais e locais no processo de desenvolvimento de Pernambuco.

“As coisas estão acontecendo em Pernambuco, o Estado voltou a ter a liderança e iniciativa.

O governador Eduardo Campos tem uma preocupação muito grande com essa questão da interiorização do desenvolvimento”, afirmou, acrescentando: “Temos todos o desafio de promover maior interiorização”.

Para Armando, as desigualdades sociais e econômicas do Estado precisam ser combatidas em um processo permanente: “O desenvolvimento de Pernambuco tem que se expandir, tem que chegar a todas as regiões do Estado, isso é um esforço imenso que precisamos promover.

Inclusive chegar através da educação, de ações para qualificar e capacitar as pessoas para o processo de desenvolvimento”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog do Senador Armando Monteiro