Armando Monteiro diz que Lula tem força política para impulsionar reformas

PTB Notícias 21/05/2007, 9:00

O deputado federal Armando Monteiro Neto, presidente do Diretório Estadual do PTB de Pernambuco, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tem condições de usar a força política e as extraordinárias condições de governabilidade para impulsionar todas as reformas necessárias para o crescimento do país”.

Segundo Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria, a sinalização de Lula sobre a urgência da reforma política é positiva e que o tema está entre as prioridades da Agenda Legislativa da Indústria, entregue pela CNI a parlamentares, em março deste ano.

“Precisamos do empenho do presidente para que essa e outras reformas avancem.

Inclusive, algumas que não estão no discurso governamental, como a modernização da lei trabalhista”, destacou Monteiro Neto.

Durante encontro na semana passado do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, o presidente Lula defendeu a realização de uma reforma política e convidou a CNI a liderar essa causa.

Armando Monteiro Neto concordou com o presidente quando disse que a reforma não pode ser feita quando se tem um problema ou durante as eleições.

“O Congresso precisa debater fortemente a questão e vê-la como prioritária para o país.

Não adianta esperarmos um momento de crise”, afirmou.

“A reforma política é fundamental para ampliar a qualidade da governabilidade e da democracia.

“, disse o deputado petebista.

De acordo com o presidente da CNI, a reforma política deve vir seguida de outras reformas estruturais, como a tributária e a da Previdência.

“Sem as reformas estruturais, o país não andará.

A tramitação dessas reformas é importante para que questões críticas, que comprometem o crescimento econômico do país, possam ser enfrentadas”, ressaltou Armando Monteiro Neto.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência CNI)