Armando Monteiro e bancada de PE solicitam obras de barragens no PAC 2

PTB Notícias 5/05/2011, 10:20


O Senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou de reunião da bancada federal de Pernambuco para discutir os problemas que o Estado vem sofrendo nos últimos dias por causa das fortes chuvas na região.

O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira, 4/05/2011, na presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares decidiram pressionar o governo federal para incluir no PAC 2 o projeto de construção de barragens de contenção nos rios, desenvolvido pelo governo de Pernambuco, para evitar novas enchentes e garantir a segurança da população ribeirinha.

As barragens devem consumir R$ 650 milhões e, em grande parte, estão com projetos técnicos prontos para que se inicie as licitações nos próximos meses.

Ainda na última quarta-feira (04/05), às 17h, toda a bancada de Pernambuco participou de reunião com o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na Casa Civil.

Durante a audiência foi apresentado um panorama geral do impacto causado pelas chuvas em todo o Estado e também será entregue um documento que aponta a necessidade de inclusão das obras no PAC 2.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da assessoria do Senador Armando Monteiro