Armando Monteiro e Côrte Real falam sobre ‘Desafios de Pernambuco’

PTB Notícias 11/02/2014, 8:44


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), falaram, na segunda-feira (10/2/2014), sobre os “Desafios de Pernambuco”.

A palestra foi proferida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.

No evento, os petebistas se reuniram com lideranças partidárias e representantes da sociedade civil da região para debater questões como desenvolvimento econômico, capacitação profissional e a implementação de políticas públicas que impulsionem ainda mais o crescimento do Estado e da Zona da Mata.

Sempre que fala sobre os novos desafios do Estado, Armando Monteiro ressalta os avanços obtidos nos últimos anos, mas ressalta que este processo precisa se perenizar de modo a incluir ainda mais os pernambucanos.

“Nós precisamos cuidar do futuro, de uma nova agenda para o Estado.

Pernambuco já viveu ciclos alternados de crescimento e estagnação, não pense que contratamos a prosperidade definitivamente porque tivemos esse impulso nos últimos anos.

Nós podemos assistir a um novo processo de estagnação se não tivermos a capacidade de adotar ações necessárias para o futuro”, defendeu.

Presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), o deputado Jorge Côrte Real reiterou as afirmações do senador e foi além quando o assunto é a indústria pernambucana: “É preciso rever um série de fatores que se complementam para fortalecer a economia de um Estado.

Pernambuco precisa, entre outras coisas, de mão-de-obra qualificada, formação técnica de nível e inovação para ter competitividade no mercado e gerar empregos”, lembrou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do senador Armando Monteiro (PTB-PE) Foto: Divulgação/Assessoria