Armando Monteiro elogia administração de Eduardo Campos em Pernambuco

PTB Notícias 28/09/2007, 8:23


Leia abaixo comentário publicado no Blog do jornalista Magno Martins, de Pernambuco:Armando: “Eduardo vai bem”Econômico nas palavras, arredio aos obas-obas e ortodoxo nos acordos que sela, o presidente da CNI, deputado Armando Monteiro Neto, tem fugido ao seu estilo quando avalia o governo de Pernambuco, Eduardo Campos.

“Não se pode cobrar grandes obras de pá e cal em apenas 10 meses de gestão, mas é incontestável que Eduardo deu um novo rumo ao Estado”, observa.

Para o presidente do PTB estadual, o governador tem conseguido atrair investimentos que mudarão o perfil da economia de Pernambuco.

Ele cita o caso da Perdigão, em Bom Conselho e a Sadia, esta ainda sem definir o município em que abrirá uma unidade (uma das cidades mais cotadas é Vitória).

Cita, ainda, a possibilidade de a AGM abrir uma montadora em Suape e a recente negociação que o governador fechou com a CEF, assinando um contrato de R$ 300 milhões, para obras de saneamento.

“Isso sem falar – adianta – do PAC, que tem assegurados R$ 1,5 bilhão para o Estado”.

Nesse ritmo, Armando avalia que Eduardo tende a se consagrar como um gestor bem-sucedido, pavimentando o caminho da reeleição.

“Ele abriu o Estado ao capital privado e tem uma enorme capacidade de mobilização”, ressalta.

Por fim, destaca o ajuste fiscal feito, ao lado das economias no custeio da máquina, que deixarão o Estado com poupança interna.