Armando Monteiro encontra representantes de pequenas empresas de PE

PTB Notícias 7/05/2013, 6:54


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se na segunda-feira (6/5/2013) com representantes de micro e pequenas empresas de Pernambuco para uma conversa sobre os desafios do setor no cenário econômico estadual.

Sob a coordenação do presidente da Federação das Micro Empresas de Pernambuco (Feamicro), José Tarcísio da Silva, o encontro contou com a presença de mais 50 representantes do segmento, de todas as regiões do estado.

Segundo José Tarcísio, por sua trajetória de atuação, marcada pela defesa dos micro e pequenos empresários, Armando é um interlocutor que precisa estar a par das demandas da categoria.

“Apresentamos ao senador questões como o fortalecimento do associativismo, a importância do financiamento e da desburocratização para os micro e pequenos empreendedores”, resumiu.

O presidente da Feamicro ressaltou ainda que uma questão urgente para as micro e pequenas empresas é que o setor também seja contemplado com a desoneração da cesta básica.

“As redes de supermercado passaram a pagar menos tributos, o que não se estendeu aos empreendimentos de menor porte”, lembrou.

Vice-presidente no Senado da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, Armando Monteiro disse que o diálogo com representantes do setor só tem a contribuir com o seu mandato.

Ele destacou conquistas recentes, como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que proporcionou o aumento de receita por meio da adesão dos micro e pequenos ao Simples Nacional.

Armando lembrou que, entre 2008 e 2011, as receitas oriundas do Simples cresceram 50%, quando alcançaram a marca de R$ 42 bilhões.

Nesse mesmo período, houve aumento de 17% no número de empregados no setor.

“Isto significa que os micro e pequenos empreendedores optantes do Simples são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE)