Armando Monteiro ouve reivindicações dos blogueiros de Pernambuco

PTB Notícias 22/04/2013, 7:20

“Não pode haver limitação do exercício da livre informação.

Este é um pressuposto da vida democrática”.

A declaração do senador Armando Monteiro (PTB-PE) foi dada a mais de 100 blogueiros de Pernambuco, que se reuniram no sábado (20/4/2013) para, dentre outras coisas, debater a influência deste novo canal de comunicação, os impactos do marco civil da Internet – em discussão no Congresso Nacional -, e as ações que podem ser tomadas para que a atividade seja reconhecida como profissão.

Na palestra que concedeu aos participantes do evento, Armando falou sobre o atual cenário econômico do Brasil e de Pernambuco, destacando a importância da livre informação para a superação dos desafios que se colocam para o estado e o país.

“O processo de desenvolvimento se dá quando a própria sociedade se mobiliza.

E para que a sociedade seja atuante, é preciso contar com a informação”, destacou.

Armando ouviu dos blogueiros pedidos de apoio para encaminhar no Congresso Nacional questões importantes para a organização da categoria e se colocou à disposição para contribuir com a resolução dos pleitos.

Dentre as demandas, a necessidade de inclusão da atividade de blogueiro como categoria do Micro Empreendedor Individual (MEI), o que daria a possibilidade de formalização e o acesso a benefícios como o da Previdência Social.

A palestra do senador Armando Monteiro foi realizada durante o 2º BloggerPE- Encontro de Produtores de conteúdo para mídia digital de Pernambuco, em Recife.

O evento também contou com palestras do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), do fundador do Porto Digital, Claudio Marinho, e do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do senador Armando Monteiro (PTB-PE)