Armando Monteiro reassume mandato no Senado Federal

PTB Notícias 17/11/2014, 17:30


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) reassumiu o mandato nesta segunda-feira (17/11/2014), após uma licença de 120 dias.

Armando foi eleito senador em 2010, conquistando naquela eleição o maior número de votos em Pernambuco para o cargo: 3.

142.

930.

Ele assumiu o mandato em 1º de fevereiro de 2011 e, em pouco tempo, conseguiu ingressar em algumas das comissões mais importantes do Senado.

É membro titular das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE) e Educação, Cultura e Esportes (CE).

Ao falar sobre sua volta ao Senado, Armando diz que o principal objetivo é continuar atuando para servir a Pernambuco, valorizando as parcerias firmadas com o governo federal para a realização de projetos estruturadores.

Ele também reforça que contribuirá com o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), ajudando o Brasil a enfrentar a nova agenda que se coloca para o país.

Para Armando, obras como a duplicação da BR-232 de São Caetano a Arcoverde e a Adutora do Agreste exemplificam bem a importância da parceria entre o governo federal e Pernambuco.

“A duplicação da BR-232 e a adutora do Agreste são duas obras importantes que a presidente Dilma prometeu e que vamos cobrar e trabalhar para que ela possa fazer.

Vou continuar cobrando a duplicação da BR-232, porque este é um eixo fundamental de desenvolvimento que vai se criar.

Já a Adutora do Agreste também é fundamental para que se possa relançar a economia da região”, diz o petebista.

Armando reafirma ainda a disponibilidade de seu gabinete em Brasília para atender às demandas de Pernambuco.

“Eu quero fazer de meu mandato um instrumento.

Meu gabinete em Brasília continuará aberto para atender a todos os municípios.

Eu tenho compromisso de ajudar os pernambucanos”, finaliza.

De 2011 a 2014, Armando apresentou ou relatou mais de 200 projetos, que garantiram muitas conquistas para a sociedade brasileira.

Exemplos são a PEC que dá imunidade tributária sobre serviços de abastecimento de água potável e esgoto sanitário (PEC 60/2013) e o projeto de lei que proporciona menor carga tributária para o microempreendedor individual e micro e pequenas empresas, com mudanças no Simples Nacional (PLS 476/2013).

Outro projeto relatado garantiu para as donas de casa o direito aos benefícios da Previdência Social, com um recolhimento 50% menor do que o dos demais trabalhadores.

Com isto, milhões de brasileiros passam a ter direito não só à aposentadoria, mas a todos os benefícios da Previdência Social, como auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.

A ação por Pernambuco também está no centro das atenções do mandato de Armando.

A partir da contribuição do parlamentar, o Estado pôde obter empréstimos importantes junto a entidades de financiamento internacional para ações voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado.

Armando também assegurou mais de R$ 63 milhões em emendas parlamentares para ações nos municípios nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, educação e saneamento.

A implementação de obras importantes, como a recuperação da malha viária do Estado e o Canal do Sertão também estão na linha de atuação de Armando.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado