Armando Monteiro recebe visita de pré-candidato à presidência do México

PTB Notícias 14/03/2012, 12:23


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) recebeu nesta terça-feira (13/03/2012) o diretor-geral do banco HSBC na América Latina e pré-candidato à presidência do México, Enrique de La Madrid-Cordero.

Durante o encontro no gabinete do parlamentar em Brasília, a pedido do próprio dirigente do HSBC, Armando apresentou um panorama geral das atribuições do Senado e a agenda do Congresso Nacional para este ano.

Armando e Enrique também falaram sobre as relações comerciais entre Brasil e México, hoje as duas maiores economias da América Latina.

Para o senador pernambucano, o comércio entre os países pode intensificar-se ainda mais: “Para tanto, é preciso estreitar os laços entre as nações, identificando complementaridades setoriais e oportunidades de negócios de forma a ampliar a participação do comércio bilateral no cenário global”, diz.

Os negócios entre as duas nações triplicaram na última década, para US$ 9 bilhões em 2011, mas ainda representam menos de 2% do comércio exterior dos dois países.

Ao final do encontro, Enrique de La Madrid-Cordero convidou Armando Monteiro para uma visita ao seu País.

Após aceitar o convite, o senador petebista lembrou a oportunidade que teve em conhecer o México em companhia do ex-presidente Lula, quando liderou uma missão empresarial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) àquele país.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador Armando Monteiro (PTB-PE)