Armando Monteiro recebeu presidente da Novartis para análise de projeto

PTB Notícias 10/06/2011, 14:45


O senador Armando Monteiro (PTB/PE) recebeu o presidente da Novartis, Alexander Triebnigg, nessa quinta-feira, 9/06/2011, em seu gabinete, em Brasília.

No encontro, Triebnigg apresentou os detalhes do projeto de construção da nova fábrica de vacinas da Novartis, em Pernambuco.

O executivo também reforçou convite ao senador para o lançamento da pedra fundamental da fábrica, previsto para o dia 25 de agosto, e que deve contar com as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador Eduardo Campos e demais autoridades do governo federal e de Pernambuco.

A implantação do polo farmacoquímico em Goiana é uma conquista do governador Eduardo Campos, iniciativa articulada com o então presidente Lula, com forte apoio do senador Armando Monteiro à época presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A planta da Norvatis é um investimento da ordem de US$ 500 milhões e o grupo farmacêutico firmará parceria de cooperação técnica com a Fundação Oswaldo Cruz, para transferência de tecnologia na produção e desenvolvimento de vacinas, em particular para a meningite C, febre amarela e poliomielite.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site do Senador Armando Monteiro