Armando Monteiro ressalta força econômica do Agreste e de Caruaru

PTB Notícias 27/08/2013, 16:24

Durante inauguração da nova sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) em Caruaru, o senador Armando Monteiro (PTB) ressaltou a força econômica do Agreste e o papel de liderança que o município tem no estado.

“É muito importante que nós possamos ter aqui um novo eixo de desenvolvimento, um eixo que se consolide e que possa também promover o desenvolvimento mais amplo do interior.

Porque ainda temos um desenvolvimento extraordinariamente concentrado na área metropolitana do Recife”, defendeu.

Na avaliação do senador, a nova sede da Fiepe em Caruaru representa um reconhecimento ao peso e ao dinamismo econômico da região, graças à capacidade de trabalho da população.

“Tudo isso se dá pela vocação empreendedora do povo.

Quem conhece, por exemplo, a história do pólo de confecções deve se perguntar como algo pode ter surgido e ter ganho tanta dimensão ao longo do tempo, sem ter sido produto de uma ação indutora do estado.

É algo que surgiu espontaneamente, em função da capacidade empreendedora, da vocação para realizar, de uma cultura verdadeiramente realizadora que esse povo é portador.

“Armando Monteiro fez questão de defender também mais investimentos na interiorização do desenvolvimento, na qualificação profissional das pessoas e no fortalecimento das micro e pequenas empresas.

O senador avalia que Pernambuco avançou na desconcentração econômica, adotando medidas importantes como a implantação da fábrica da Fiat na Zona da Mata Norte.

“E esse crédito deve ser dado ao governador Eduardo Campos, que pode induzir a localização da Fiat, exatamente para marcar o seu compromisso, que é interiorizar e desconcentrar o desenvolvimento, para que todos os pernambucanos possam ter efetivamente uma condição de renda que corresponda às suas aspirações.

“Inaugurada pelo presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), a nova sede da Fiepe em Caruaru atenderá a 19 cidades do Agreste pernambucano, onde estão instaladas cerca de 4 mil indústrias, sobretudo do setor de confecções.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do senador Armando Monteiro (PTB-PE)