Armando Monteiro reúne-se com políticos e comerciantes de Pernambuco

PTB Notícias 16/05/2011, 7:42


Representantes das câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Ribeirão, Barreiros e Palmares (PE) estiveram reunidos no último sábado (14/05), a pedido do senador Armando Monteiro (PTB), para discutir as dificuldades que enfrentam para retomas as atividades econômicas em seus municípios, depois das fortes enchentes que atingiram a região nas últimas semanas.

O senador fará um relato das reuniões ao governador Eduardo Campos.

Armando Monteiro percorreu parte da Zona da Mata Sul pela manhã e à tarde para ver de perto os problemas e procurar se somar aos esforços que a população, prefeitos e governo do Estado estão desenvolvendo para superar os efeitos das chuvas.

O senador fez questão de manter contatos com os representantes das instituições que representam o comércio local para ajudar no processo de recuperação da economia, principalmente tendo em vista a geração mais rápida de empregos e renda.

Em Ribeirão, onde Armando foi recebido pelo prefeito Clóvis Paiva (PTB), o presidente da CDL, Geasy Brandão, e seus diretores ressaltaram a necessidade de os bancos oficiais ampliarem a oferta de crédito para investimentos e capital de giro, fundamentais à reorganização de diversos negócios prejudicados pelas chuvas.

Ele também falou sobre os problemas burocráticos nos bancos.

Em Palmares, o prefeito Beto da Usina (PDT) reforçou: “Muitos comerciantes estão com dificuldades pra retomar as atividades porque não conseguiram honrar seus compromissos, perderam mercadorias ou ainda estão pagando pelos prejuízos do ano passado”.

Durante sua passagem pela Mata Sul, Armando Monteiro visitou ainda os estandes das Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Globo, no município de Barreiros, um dos mais atingidos pelas chuvas.

Até o início da tarde, mais de 8 mil pessoas haviam sido atendidas, por exemplo, com serviços de saúde e emissão de documentos.

De Barreiros, Armando e um grupo de parlamentares seguiram para Água Preta, onde reuniram-se com o prefeito Eduardo Coutinho (PSB), pai do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB).

O prefeito fez um relato dos estragos provocados pelas chuvas e das providências adotadas.

E combinou com Armando Monteiro uma nova ida a Brasília para cobrar recursos nos ministérios.

O senador se comprometeu a ajudá-lo, como fez nos últimos dias, ao participar de reunião com o ministro Gilberto Carvalho, junto com toda a bancada de Pernambuco no Congresso, que resultou na liberação de recursos pela presidente Dilma Rousseff para construção de barragens de contenção na Mata Sul.

Além de prefeitos, Armando esteve na região acompanhado do deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, e dos deputados estaduais João Fernando Coutinho (PSB), Aloísio Lessa (PSB), Rodrigo Novaes (PTC), José Humberto Cavalcanti (PTB) e Rildo Braz (PRB).

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog de Zulene Alves