Armando Monteiro se reúne com PT pernambucano para debater eleições

PTB Notícias 14/06/2009, 12:30

O deputado federal petebista Armando Monteiro Neto e o secretário estadual das Cidades do governo de Pernambuco, Humberto Costa (PT), almoçaram juntos na última quinta-feira (11/6), num restaurante no Centro do Recife.

Mais que um mero bate-papo entre colegas, o encontro teve como mote a composição da chapa majoritária do governador Eduardo Campos nas eleições 2010.

Se do lado das oposições, a disputa pelo Senado deve ser formada pelos senadores Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB), as hostes governistas apresentam pelo menos três nomes fortes: além do próprio Armando, o ex-prefeito João Paulo (PT) e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Tido como presença certa na chapa, João Paulo retirou seu nome da disputa no mês passado, ao se ver diante de um fogo cruzado dentro de seu próprio partido – que insistia em não o confirmar como candidato.

Humberto teria sido um dos responsáveis por baixar o fogo do ex-prefeito, que já adotava discurso de candidato.

Na quinta-feira, Humberto e Armando estiveram juntos em Serra Talhada e Tuparetama, no Sertão, onde participaram da assinatura de convênios da Secretaria das Cidades.

Segundo sua assessoria, o petebista afirmou que só quem tem presença garantida na chapa é Eduardo.

“Todas as outras candidaturas são especulação”, destacou Armando Monteiro, presidente do Diretório Estadual do PTB em Pernambuco.

fonte: Jornal do Commercio (PE)