Armando vota a favor de US$ 100 mi para PRORURAL em Pernambuco

PTB Notícias 18/04/2012, 15:17


Foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta quarta-feira, 18/04/2012, a liberação de financiamento no valor de até 100 milhões de dólares ao Estado de Pernambuco por meio de contrato com o Banco Mundial.

O projeto vai à votação, nesta tarde, no plenário do Senado Federal.

Membro da CAE, o senador Armando Monteiro (PTB) votou favorável ao empréstimo, que será aplicado na terceira fase do “Projeto Pernambuco Rural Sustentável”, conhecido como PRORURAL III.

Ao conceder seu voto, Armando Monteiro afirmou:”Tenho a satisfação de cumprimentar o secretário José Patriota, competente secretário da equipe do governador Eduardo Campos, através de quem cumprimento o governador por mais essa iniciativa.

O que demonstra que o governo de Pernambuco é proativo, revelando sua capacidade de articulação, inclusive externa, para mobilizar fontes de recursos ampliando, portanto, a capacidade de investimento do Estado.

O PRORURAL nos parece especialmente pertinente, na medida em que ele se volta para o setor rural no semi-árido nordestino, que precisa efetivamente de uma ação estruturante para a recomposição da atividade produtiva nessas áreas.

Por isto, o programa focaliza de modo especial as atividades ligadas ao associativismo, à infraestrutura, a oferta d”água e a outras condições minimamente necessárias para relançar a produção nessas áreas, já que nós reconhecemos que não há como reiniciar tais atividades senão em bases competitivas.

Do contrário, o programa teria um viés paternalista e esse não é o foco do PRORURAL, que tem como objetivo fomentar, criar uma ação estruturante, dando condições para que o produtor rural possa se articular com os mercados e desenvolver uma atividade sustentável”, destacou.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do senador Armando Monteiro