Arnaldo diz que servidores do SERPRO estão abandonados à própria sorte

PTB Notícias 13/03/2009, 8:05


O Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) relatou, no Plenário, que recebeu uma comissão de funcionários do SERPRO lotados na Receita Federal.

São os servidores do Serviço Operacional de Apoio do Processamento, agora Pessoal do Serviço Externo — PSE.

Segundo o Deputado do PTB, os servidores do SERPRO reclamam que foram abandonados e largados à própria sorte: “Todos os empregados foram lotados em conformidade com as portarias de alocação nas unidades da Secretaria da Receita Federal desde a assinatura dos respectivos contratos de trabalho, e, em nenhum momento, colocaram os seus pés nas dependências do SERPRO.

Agora os administradores da Receita Federal e do SERPRO perceberam que os trabalhadores PSE, após muitos anos de trabalho e carregando há anos as responsabilidades que cabiam aos servidores da Receita, adotaram uma medida de solução, por meio de memorando circular, e dispensaram todos eles”.

Arnaldo Faria de Sá afirmou que os servidores querem que seja encontrada uma solução.

Dos 3.

336, 908 já estão aposentados e encontram no salário de aposentadoria meio de auferir o pagamento integral de seus salários, já complementados.

Para tanto, a regra é completar 55 anos de idade.

“Diante desses fatos, vão apelar para que a penalidade seja menos amarga e dolorosa para aqueles que, em razão da idade, merecem ter uma velhice digna e, quem sabe, orgulhar-se de um dia terem trabalhado na atual Receita Federal do Brasil.

Eles esperam que, dessa forma, sejam resguardados das humilhações, dos constrangimentos, do abalo moral e psicológico que estão enfrentando juntamente com suas famílias, que sofrem ao verem as suas preocupações, em decorrência da medida macabra direcionada à classe.

Esses PSEs aposentados continuam laborando nas dependências da Receita Federal em todo o País.

Portanto, eles esperam que haja uma tentativa de solução para esse problema”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias