Arnaldo Faria de Sá | 30/12/45 – 16/6/22

PTB Notícias 17/06/2022, 10:43

Imagem

Arnaldo elegeu-se deputado federal para o seu primeiro mandato na Assembleia Nacional Constituinte instalada em 1987.

Logo em sua primeira eleição, Arnaldo, por sua perspicácia, raciocínio rápido e o fato de que estudou a biografia de cada um dos constituintes e os regimentos do parlamento, rapidamente ele conquistou a confiança de Ulysses Guimarães, que o fez membro da mesa diretora da casa, onde era sempre o responsável pela condução das votações em que havia a conferência do quórum.

Arnaldo era presença permanente na Liderança do PTB na Câmara dos Deputados, onde era respeitado e admirado por todos.

Desde seu primeiro mandato foi companheiro do nosso então Presidente de Honra, Roberto Jefferson, e por cinco mandatos consecutivos, andaram juntos.

Arnaldo permaneceu membro do PTB na quase totalidade do tempo dos seus diversos mandatos consecutivos que conquistou, tendo nos deixado antes das eleições de 2018, por divergências com a direção estadual do PTB em São Paulo, o que lhe custou caro, pois não foi reeleito. Insta salientar que os votos que recebeu teriam sido suficientes para sua reeleição no PTB.

Enquanto petebista, foi um trabalhista reconhecido nacionalmente, Arnaldo será permanentemente homenageado pelo PTB, honrando a sua gloriosa jornada.

Que Deus o tenha amigo.