Arnaldo Faria de Sá é eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara

PTB Notícias 3/05/2016, 18:30


O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) foi eleito, nesta terça-feira (3/5/2016), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Para a 1ª vice-presidência do colegiado foi escolhido o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA).

Arnaldo Faria de Sá disse considerar fundamental resolver os problemas relacionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Universidade para Todos (Prouni).

Também afirmou que as prioridades da comissão serão estabelecidas a partir da semana que vem, “após ser definido o ministro da Educação do novo governo”.

“Lamentavelmente, a crise que o Brasil está vivendo, tanto política como econômica, tem relegado a segundo plano a questão da educação.

A educação – tanto pública quanto privada – é essencial para que a gente possa superar essas dificuldades”, afirmou.

O petebista apontou outro problema que pretende analisar na comissão: a questão dos alunos que estudavam em escolas particulares e passaram a estudar em escolas públicas por terem perdido a condição de pagar pelo ensino privado.

“Esses alunos não são bem recebidos nas escolas públicas.

É uma situação bastante grave.

Vamos fazer o enfrentamento e buscar a solução, porque país sem educação não vai para frente”, ressaltou o novo presidente.

A Comissão de Educação foi criada em 2014 após o desmembramento da Comissão de Educação e Cultura em dois colegiados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados