Arnaldo Faria de Sá enfatizou eventos comemorativos para dia 22 de abril

PTB Notícias 13/04/2011, 16:41


O petebista, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em seu discurso na última terça-feira (12/04),enfatizou a importância de eventos comemorativos na capital paulista.

O Estado de São Paulo, com iniciativa do Conselho da Comunidade Luso- Brasileira promove diversos eventos para a comemoração do Descobrimento do Brasil, 22 de abril.

As homenagens começaram na última segunda (11/04), com a exposição “Os Construtores do Brasil”, no andar térreo da Biblioteca Mário de Andrade, e termina neste sábado (16/04) .

A mostra é aberta ao público das 8h30 às 17 horas.

Dentre outras atividades destacam-se: palestra, música, dança e exposições.

Já no dia 17, no domingo, às 11 horas, o maestro João Carlos Martins será o orador oficial de um ato Cívico pelo Dia da Comunidade Luso- brasileira, em frente ao monumento a Pedro Álvares Cabral, no parque Ibirapuera.

Para o mesmo dia também haverá uma apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Portugal.

Uma Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, na segunda- feira, 18 de abril, às 19h30, para comemorar o dia da Comunidade Luso- Brasileira também está incluída nas comemorações.

Estudo recente revela que o português é a terceira língua mais utilizada na rede social Twitter, ficando abaixo apenas do inglês e do japonês.

Mais de 250 milhões de pessoas ao redor do mundo, falam portugueses, sendo que, 200 milhões, no Brasil, este número será de 335 milhões em 2050.

Agência Trabalhista de Notícias Paula de Biasi, com informações da Agência Câmara