Arnaldo Faria de Sá protesta contra derrota de emenda para aposentados

PTB Notícias 19/05/2007, 9:47

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em discurso no plenário da Câmara, protestou contra o fato de a emenda que preconizava a extensão do percentual do aumento do salário mínimo às aposentadorias e pensões tenha sido derrotada em votação simbólica.

Segundo o Deputado do PTB, a emenda nem poderia ser votada pela Câmara Federal, pois o Relator a tinha considerado inadequada financeiramente: “Depois de muita negociação, concordou S.

Exa.

em retirar a inadequação financeira de 3 emendas — 2 apresentadas por mim e 1 apresentada pelo Deputado Fernando Coruja — , mas exigiu que a votação fosse simbólica, porque não se queria mostrar a digital daqueles que não quiseram estender o percentual de reajuste do salário mínimo às aposentadorias e pensões”, disse Arnaldo Faria de Sá.

“Lamentamos que esta Casa não tenha tido sensibilidade para corrigir a injustiça.

Vamos continuar denunciando fatos como esse e reclamando do pouco caso que esta Casa dedica a aposentados e pensionistas.

Esperamos que o Senado Federal aprove emenda estendendo o percentual a todas as aposentadorias e pensões, porque a defasagem acumulada já passa da casa dos 70%”, concluiu o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias