Arnaldo Faria de Sá registra em Plenário a inauguração do São Paulo Expo

PTB Notícias 29/04/2016, 9:35

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) destacou, no Plenário da Câmara dos Deputados, a inauguração do maior centro de exposições, congressos e convenções da América Latina, o São Paulo Expo, ocorrida na terça-feira (26/04/16).

Com uma área de 100 mil m², o espaço recebeu investimento de R$ 400 milhões feito pelo grupo francês GL Events.

O complexo arquitetônico tem capacidade para sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimentos.

“Queria deixar registrado meu cumprimento ao Daniel Galante, representante da GL Events durante todo o processo de construção do São Paulo Expo.

Ajudamos bastante na superação dos entraves burocráticos e ficamos satisfeitos com a oportunidade de vislumbrar aquela grande obra durante a sua inauguração”, disse.

Centro ParalímpicoO parlamentar também ressaltou sua expectativa com a inauguração do Centro Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo.

“O maior centro paralímpico da América Latina está totalmente pronto.

Nós esperamos que essa inauguração se dê de forma rápida e que ocorram lá grandes atividades, num momento posterior às Olimpíadas no Brasil, quando terão vez os Jogos Paraolímpicos.

Sem dúvida, essa obra é muito importante muito desejável para o esporte brasileiro”, afirmou Faria de Sá.

Localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, em área do governo do estado de São Paulo, o centro conta com 86 alojamentos, capazes de receber entre 280 e 300 pessoas, e áreas para o treinamento de 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e vôlei sentado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto:Jotanic/Câmara dos Deputados