Arnaldo parabeniza aniversário do Sindicato dos Taxistas de São Paulo

PTB Notícias 9/07/2009, 7:18


O Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) homenageou, nesta quarta-feira, em discurso no Plenário, o Dia do Taxista, comemorado na data de ontem.

Arnaldo lembrou que tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar n.

º 060/99, Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, que dispõe sobre a aposentadoria especial para os trabalhadores que exercem atividades que prejudiquem a saúde ou a integridade física, incluído aí o taxista, em Projeto de Lei Complementar n.

º 089/03 apensado a este, o qual está na Comissão de Finanças e de Tributação.

“É um profissional que trabalha arduamente, dia-a-dia, no transporte de passageiros.

Profissional, pai de família, o Taxista enfrenta uma das mais árduas e difíceis tarefas sem a segurança que lhe é devida.

Diariamente, vemos no noticiário manchetes envolvendo esses profissionais, vítimas dos mais diversos tipos de violência”, afirmou.

O Deputado do PTB relatou que o embrião da entidade foi a Associação Profissional dos Condutores Autônomos, criada por 25 ‘choferes de praça’ exatos dois anos antes da fundação do sindicato.

“A entidade já teve várias sedes.

Durante os anos 40, ficava numa sala da Igreja de São Cristóvão, localizada na Rua Alfredo Miranda.

Depois, o sindicato funcionou na Praça José Roberto, mas a sede era alugada e dava muitos gastos.

Em 1956, na gestão do Presidente João Baptista de Abreu, o sindicato adquiriu sua primeira sede própria, no bairro da Liberdade, onde ficou até setembro de 1980.

Transferiu-se, então, para a Vila Clementino, permanecendo até os dias de hoje, na sede construída durante a gestão do então presidente Rogério Atorre.

Nos anos 90, já na gestão do Presidente Natalício Bezerra Silva, a sede recebeu diversas ampliações e o sindicato também construiu uma subsede na zona leste.

Por isso, pode-se dizer que nesses 60 anos, o Sindicato dos Taxistas construiu uma história de muitas lutas e grandes conquistas”, disse Arnaldo.

“Desde os anos 90, Natalício Bezerra Silva vem sendo reeleito.

As últimas eleições ocorreram no final de abril de 2005.

Oportunidade em que a chapa encabeçada por ele foi reeleita por um mandato de cinco anos.

Parabéns Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo, Parabéns Taxista do Estado de São Paulo pelo seu Dia”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias