Arnon Bezerra anuncia adoção de isolamento social rígido em Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 23/06/2020, 9:31


Imagem Crédito: Divulgação/PMJN

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), divulgou, na segunda-feira (22), que o município irá adotar um isolamento social rígido, através de avaliação de especialistas e profissionais de saúde do Estado. Com isso, segundo o gestor, serão tomadas medidas preventivas de isolamento mais rigorosas.

“O distanciamento é a principal arma para conter o crescimento da Covid -19 e para que possamos estar mais protegidos. Mas, para obtermos sucesso, precisamos da colaboração da população”, afirmou Arnon.

“Estamos trabalhando todas as adequações necessárias para que possamos obter sucesso nessa semana, com menos pessoas circulando nas ruas e fortalecendo o isolamento social em nossa cidade”, explicou o prefeito em entrevista ao Programa Notícias da Cidade, da TV Verde Vale.

Arnon Bezerra revelou que o Ginásio Poliesportivo, onde está sendo montado o Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus, estará totalmente pronto até o final desta semana, destinando 80 leitos clínicos ao atendimento da população. Também foram colocados à disposição dos pacientes 32 leitos na Unidade de Combate ao Covid -19, além de mais 30 leitos no Hospital e Maternidade São Lucas. Os casos graves serão encaminhados para o Hospital Regional do Cariri (HRC).

“As ações não param desde março, com a Unidade Sentinela, que vem atendendo os casos suspeitos, com testes rápidos de domingo a domingo, além das Unidades de testagens rápidas. Essa semana iremos intensificar também as testagens, para uma detecção maior dos casos em nossa cidade”, disse o prefeito.

Novas medidas para o comércio

Foi publicado na segunda-feira (22), no Diário Oficial do Município, o decreto 540, que determina modificações nos horários de funcionamento para estabelecimentos comerciais e mercados públicos.

Atendendo a reivindicação do setor varejista e visando garantir maior segurança, o prefeito Arnon Bezerra autoriza o horário de funcionamento das 13h às 17h aos lojistas, permitindo o acesso aos estabelecimentos para a realização dos serviços de entrega.

O texto também reforça exigências como a realização exclusiva de pedidos através de delivery, proibição do drive-thru, a presença reduzida de funcionários e colaboradores no interior das lojas e uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual indicados pelo Ministério da Saúde.

Quanto aos mercados públicos o novo decreto complementa a regulamentação do fechamento destes espaços a partir da quarta-feira, 24, para desinfecção e também limita o horário de funcionamento dos mercados, que passará a ser das 6h ao meio-dia. Além disso traz uma série de medidas voltadas para evitar a aglomeração e permitir a higienização destes equipamentos.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte