Arnon Bezerra anuncia mais 900 casas para Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 6/08/2018, 8:56


Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), anunciou, na sexta-feira (3), a conquista de mais 900 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Este número soma-se a mais 912, chegando a 1.812 casas para cidade somente este ano.

Mais de 3.500 pessoas serão beneficiadas com a conquista das 900 unidades habitacionais que serão construídas no bairro Beanôra Gondim Pereira. Os empreendimentos na modalidade apartamentos contarão com área privativa de aproximadamente 48 m² (quarenta e oito metros quadrados) divididos entre quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, podendo estes serem adaptadas para portadores de deficiência.

Do novo empreendimento que poderá gerar até 700 empregos de trabalhadores, durante as obras, crescendo gradativamente o processo de empregabilidade, contará com os conjuntos habitacionais Leandro Bezerra de Menezes I, II e III.

Importante articulador de todo o processo de conquista das novas casas, Arnon Bezerra destacou a sua alegria da vinda das novas moradias para o município, na última sexta-feira, momento que fez questão de anunciar durante solenidade realizada na praça da prefeitura, com a presença dos secretários da gestão, além dos representantes da Caixa Econômica Federal e o público.

O novo Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro do Norte será dividido em três residenciais, com 300 unidades divididas em cerca de 18 blocos cada. O início das obras se dará em até 10 dias a partir da assinatura do contrato. Já o prazo de conclusão da obra será de 18 meses e contará com recursos na ordem de R$ 72.000.000,00, onde 6% desses recursos, cerca de R$ 4.320.000,00 serão destinados para a construção de equipamentos públicos como creches, escolas e postos de saúde nas proximidades para atendimento das famílias.

Com essa conquista, a gestão de Arnon Bezerra ampliará a oferta de habitações por meio de parcerias com a Caixa Econômica Federal e a Elite Engenharia.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte