Arnon Bezerra apresenta Cores da Fé para moradores de Juazeiro do Norte

PTB Notícias 5/07/2019, 10:35


Imagem Crédito: Lino Fly/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), esteve na terça-feira (2) em reunião com representantes de moradores da Rua do Horto para a apresentação do projeto “Cores da Fé”. A ideia da administração municipal é dar um novo aspecto para a Rua Caminho do Horto, por meio da revitalização das fachadas dos imóveis em toda a sua extensão e a construção de um portal turístico no início da rua, por uma parceria com uma indústria de tintas.

As pinturas não terão custo para os proprietários dos imóveis e só acontecerão com o consentimento deles. O intuito é tornar mais atrativo este que é um dos principais pontos de visitação turística no município, possibilitando o fortalecimento da economia local.

De acordo com Arnon Bezerra, Juazeiro do Norte tem vivido um novo momento, tornando-se mais bonita e mais atrativa e que isso tem contribuído para o fortalecimento da economia local.

“Vemos as pessoas se manifestando, investindo e gerando renda. Quando vemos aqui no Horto um espaço bonito, com clima ameno, uma cultura e costumes muito forte, ficamos envaidecidos ao ver as pessoas dando sugestões e propondo melhorias para os que vivem aqui, para os turistas que nos visitam e os próprios juazeirenses que frequentam o local”, disse.

Qualificação Profissional

Os moradores empreendedores serão beneficiados com cursos de qualificação na área de comércio e serviços, realizados por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (Senac).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também entrará na parceria, promovendo cursos que possam qualificar os empreendedores locais na área de gestão de pequenos negócios e criação de Micro Empreendedores Individuais (MEI).

O encontro contou também com as presenças do secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, do gestor do Projeto de Turismo, Artesanato e Economia Criativa do Sebrae, Édio Callou, do gerente de Negócios do Senac, Isaac Coimbra, técnicos das Setur e lideranças comunitárias.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte