Arnon Bezerra assina parceria com governo do Ceará para construção de Areninha

PTB Notícias 12/09/2017, 8:36

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1505242414410{margin-bottom: 0px !important;}”]O município de Juazeiro do Norte (CE) será beneficiado com o projeto Areninha. O prefeito Arnon Bezerra (PTB) participou, na segunda-feira (11), na Arena Castelão, em Fortaleza, de solenidade de lançamento do projeto do governo do Estado, em parceria com as prefeituras. O objetivo é promover a inclusão social e transformar a vida de jovens por meio do esporte. O lançamento aconteceu com a presença do governador Camilo Santana e de prefeitos de municípios beneficiados.

Na ocasião da assinatura, Arnon Bezerra recebeu uma maquete do projeto, além de uma bola. Na região do Cariri serão beneficiados quatro municípios. Durante a assinatura, estiveram presentes cerca de 4 mil jovens e representantes dos municípios cearenses beneficiados. Nesse primeiro momento, serão distribuídas 40 areninhas em 38 cidades do Estado.

O programa, segundo o governo do Estado, tem por finalidade promover a cidadania aos jovens, estimulando o lazer, diminuindo a violência e propiciando a descobertas de novos talentos no esporte. Serão investidos pelo governo R$ 70 milhões na construção das areninhas, seguindo o modelo já existente em Fortaleza, capital cearense.

O investimento é do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), uma parceria entre Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução das obras vai ficar a cargo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O critério para escolha dos municípios seguiu nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que leva em consideração o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]