Arnon Bezerra comemora título de cidade inteligente para Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 27/03/2018, 8:53

Imagem Crédito: Samuel Macedo/PJN

Em reunião com os secretários municipais de Juazeiro do Norte (CE), na segunda-feira (26), o prefeito Arnon Bezerra (PTB) recebeu o segundo relatório de viabilidade da Parceria Público-Privada (PPP) de Juazeiro do Norte Cidade Inteligente. Esse relatório faz parte do estudo desenvolvido pela SPIn (Soluções Públicas Inteligentes), e é acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), com o objetivo de desenvolver um projeto que viabilizará a utilização de tecnologias avançadas para melhorar o oferecimento de serviços público e infraestrutura municipal.

Utilizar a tecnologia e conectividade para o planejamento e gerenciamento da cidade, de forma a facilitar atividades cotidianas e melhorar qualidade de vida, é um dos objetivos da cidade inteligente. O estudo apresentado aos gestores municipais tem como foco transformar Juazeiro do Norte em uma Smart City, a partir dos investimentos e serviços contemplados na PPP.

Pioneirismo

A Smart City é uma resposta à evolução dos centros urbanos, e na prática colabora com o crescimento de vários setores como saúde, educação, turismo e desenvolvimento econômico. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o estudo apresentado foi um direcionamento das possibilidades de desenvolvimento do município, por meio do uso de tecnologia, capaz de beneficiar a população com implantação de políticas públicas.

Com um olhar visionário, Arnon Bezerra comemorou a iniciativa e ressaltou a importância dos demais municípios do Cariri compartilharem desse projeto. “A nossa preocupação é justamente aumentar o desenvolvimento da nossa região. Garantir a melhoria dos serviços públicos, para que a gente possa apresentar à população uma maior qualidade de vida. Através deste trabalho, estamos tendo uma grande perspectiva de adequação da nossa realidade para um futuro melhor”, finalizou.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte