Arnon Bezerra é homenageado pela Câmara dos Deputados com Medalha Mérito Legislativo

Agência Trabalhista de Notícias 21/11/2019, 9:01

Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), foi agraciado, na quarta-feira (20), em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, com a Medalha Mérito Legislativo, a mais importante honraria concedida pela Câmara dos Deputados. O líder do PTB na Casa, Pedro Lucas Fernandes (MA), foi quem indicou o nome do prefeito para receber o prêmio, que, na ocasião, foi entregue pelo deputado Pedro Augusto Bezerra (CE), filho de Arnon.

“Fico muito feliz em ser condecorado com uma honraria dedicada a autoridades, personalidades, assim como instituições ou entidades, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo e ao Brasil. Esse é um momento muito marcante em minha vida”, disse Arnon, que, antes de ser eleito prefeito de Juazeiro do Norte, em 2016, exerceu seis mandatos consecutivos como deputado federal.

Foram homenageadas 41 personalidades e instituições, entre elas o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio; o general Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atualmente assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República; a ex-primeira dama do país Maria Thereza Goulart (viúva do ex-presidente João Goulart); a ativista de defesa dos animais Luísa Mell; e o desenhista e empresário Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, entre outros.

Medalha

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que em certo momento da história do país realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro. Os agraciados são escolhidos por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte