Arnon Bezerra encerra programação de aniversário dos 107 anos de Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 23/07/2018, 9:05


Imagem Crédito: Samuel Macedo/PJN

Com solenidade oficial de hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças, foi encerrada no domingo (22) a programação de comemorações dos 107 anos de emancipação de Juazeiro do Norte (CE). O prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o vice-prefeito Giovanni Sampaio, além de secretários e população, estiveram presentes no ato solene, pela manhã, na Praça Dirceu de Figueiredo, e em seguida participaram da celebração, com o Padre Cícero José, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

Desde terça-feira (17), foram abertas as comemorações pelos 107 anos da cidade, com a III Conferência Municipal de Educação e uma vasta programação, envolvendo shows musicais, homenagens a personalidades, os 30 anos do Memorial Padre Cícero, competições esportivas, entre outras ações.

Durante a celebração de domingo, Arnon Bezerra destacou a cidade nascida pelo sonho de um sacerdote que decidiu servir aos mais humildes. Ele ressaltou a vinda dos primeiros romeiros, que receberam a palavra do Padre Cícero e foram acolhidos pelo sacerdote. “Foi dessa maneira que ele incentivou a todos nós encontrarmos trabalho e oração”, disse.

O petebista ainda destacou a inspiração no Padre Cícero Romão Batista para administrar o município, juntamente com os secretários e todos os colaboradores. Ressaltou a cidade romeira, que milhares de peregrinos procuram, para renovarem a sua fé e esperança. Ele ainda agradeceu pela honra de estar dirigindo a cidade fundada pelo Padre Cícero.

No encerramento da celebração, os cantores e compositores Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis fizerem um agradecimento em forma de poesia e canção à terra fundada pelo Padre Cícero.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte