Arnon Bezerra entrega carrinhos adaptados para crianças com microcefalia em Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 25/04/2018, 9:36

Imagem Crédito: Samuel Macedo/PJN

Dando continuidade ao apoio que a Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), tem dado às crianças com microcefalia, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) entregou na segunda-feira (23) dois carrinhos adaptados com adequador postural às mães.

Os carrinhos são totalmente adaptados para o transporte das crianças. Dessa forma, fica mais fácil deslocá-las para passeios, consultas etc. “A minha filha tem dois aninhos e já está pesadinha. Não é fácil carregar 14 kg a pé. Evitava ao máximo sair de casa porque era muito difícil”, disse a dona de casa Jucilene Santos.

A entrega aconteceu na sede da Sedest. Segundo Arnon Bezerra, mais três equipamentos serão entregues após a conclusão dos procedimentos burocráticos. “Essas mães chegaram à secretaria fazendo exigências justas, estão certíssimas. Onde existir a necessidade de uma pessoa, buscaremos meios de solucionar. Entregaremos mais três ainda neste semestre. No momento estão em processo burocrático. Não estamos aqui para fazer política partidária, estamos aqui para fazer política social”, afirmou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho tem buscado dar apoio às essas crianças. Há, inclusive, um relatório da situação socioeconômica da maioria das mães, e a partir dele é avaliada a necessidade de incluí-las em programas sociais. “Estamos acompanhando os 18 casos de crianças com microcefalia em Juazeiro do Norte e construímos na Sedest um núcleo de apoio às mães”, revelou o secretário Sandoval Barreto.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte