Arnon Bezerra inaugura Sistema de Cultivo Protegido em Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 18/07/2019, 9:30

Imagem Crédito: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE), por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com o governo do Ceará, entregou na quarta-feira (17), para a comunidade do sítio São Gonçalo, o Sistema de Cultivo Protegido.

O Sistema de Cultivo Protegido é uma conquista do Projeto São José III, que investiu milhões em agricultura familiar no Ceará. A comunidade da vila São Gonçalo foi uma das beneficiadas, e com a inauguração do sistema poderá incrementar as culturas que são cultivadas pela associação da comunidade.

Em sua fala, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento em modo geral. “Investir na educação é investir também em agricultura. A tecnologia nos proporciona uma significativa melhora nos trabalhos e isso só é alcançado com educação e esforço. E hoje o Ceará é destaque tanto na educação como na produção agrícola”, destacou.

Participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz, que representou o governador Camilo Santana; o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Romão França, e o de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto; e representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte