Arnon Bezerra inaugura primeira de cinco pontes a serem entregues em Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 16/12/2019, 9:06


Imagem Crédito: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), inaugurou no sábado (14) a ponte Evandro Ayres de Moura, construída sobre o Riacho das Timbaúbas, na Rua Domingos Sávio. Esta é a primeira ponte entregue no bairro, das cinco que serão inauguradas, com objetivo de solucionar o problema de acesso a vários bairros da cidade, além de alagamentos constantes, principalmente durante a quadra invernosa. Com a ponte, foi realizado um trabalho de urbanização da área, incluindo iluminação de LED em toda extensão do equipamento e sinalização completa.

As dificuldades de acessibilidade ocasionadas principalmente nos períodos chuvosos serão solucionados. O Riacho das Timbaúbas transbordava por sobre a Rua Domingos Sávio, comprometendo o deslocamento da população por aquela artéria. A população esteve presente para agradecer o benefício, já que há vários anos convivia com o problema histórico, comprometendo também as condições de saneamento no bairro. Com esse projeto, a administração municipal irá realizar de forma considerável a despoluição do Riacho das Timbaúbas.

A nova ponte possui passagem para pedestre e comporta, simultaneamente, com segurança, veículos nos dois sentidos, com sinalização seguindo as normas de segurança do trânsito.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, e a secretária executiva de Infraestrutura, Zoya Ayres de Moura, filha do advogado, ex-prefeito de Fortaleza e ex-deputado federal que deu nome à ponte; o deputado federal Pedro Bezerra (PTB), além de secretários da administração municipal e vereadores.

“Se não fosse o apoio total e irrestrito do prefeito Arnon Bezerra, nós não teríamos hoje essa ponte. Sinto-me honrada quando um recurso federal atinge o seu propósito, que é o de trazer benefício social para a população. E é o que vemos aqui hoje. Um recurso que chegou ao seu destino e que vai melhorar a vida das pessoas”, destacou Zoya Ayres.

Arnon Bezerra também lembrou das ações de Evandro Ayres de Moura como um homem público, político e empreendedor que teve um olhar voltado para Juazeiro do Norte e o Cariri, com diversas ações, como, por exemplo, a instalação das agências do antigo Banco do Estado do Ceará (BEC).

O prefeito ressaltou a qualidade da obra, que seguiu padrões de segurança e que, após concluída, mostrou-se como um elemento que, além de trazer segurança e conforto para os moradores do bairro Timbaúbas e Pio XII, proporciona também um embelezamento de toda aquela área. “Essa ponte traz segurança e conforto não só para os moradores da área, mas para todos que trafegam pela Rua Domingos Sávio. Ela traz um embelezamento e, também, valorização das propriedades do entorno”, disse.

Mais pontes

Outras duas pontes sobre o Riacho das Timbaúbas, que já estão em fase de conclusão, devem ser inauguradas até o final do ano. Arnon Bezerra confirmou que as pontes da Rua Vereador Antônio Braz e rua Madre Nely Sobreira serão inauguradas até o fim de dezembro.

Elas estão sendo construídas com o mesmo objetivo de facilitar o acesso entre os bairros cortados pelo Riacho, contribuindo para interligar de forma mais eficaz os bairros Aeroporto, São Geraldo e Limoeiro, aos bairros Pirajá, Franciscanos, Pio XII e Centro da cidade.

Após a conclusão dessas duas outras pontes, a Seinfra dará início à construção das pontes da Avenida Virgílio Távora e da Rua Rui Barbosa.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte