Arnon Bezerra parabeniza estudante que tem melhor nota no Enade

PTB Notícias 8/09/2007, 7:24


O deputado Arnon Bezerra, presidente do Diretório Estadual do PTB no Ceará, prestou uma homenagem no Plenário da Câmara à estudante cearense Érica Siqueira Furtado, que tirou a melhor nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ENADE, de todo o Brasil.

Érica é aluna do 9º semestre do Curso de Direito em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará, e teve um encontro com o presidente da República Luís, Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, quando foi homenageada por ter obtido a melhor nota no Enade.

O Enade 2006, do qual Érica participou, foi realizado em novembro do ano passado.

Com o resultado obtido, ela ganhou bolsa de estudos para cursar pós-graduação em qualquer lugar do país.

Na solenidade com Érica, o Presidente Lula também sancionou a lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Transmito também minhas congratulações a toda a Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem desenvolvido um ótimo trabalho, apesar das carências.

Minha mensagem de reconhecimento a todos os professores, servidores e também à faculdade de Direito.

Todos tiveram seu conceito elevado com esse episódio.

Todos merecem o reconhecimento de todo o Brasil e das autoridades da área da educação.

A UFC tem ótimos professores, excelente corpo administrativo, mas tem de se virar como pode, com uma estrutura precária, poucos livros na biblioteca, às vezes falta até giz e papel para reprodução de documentos e outras facilidades para os professores desenvolverem seu trabalho em prol dos alunos”, disse o deputado petebista.

“Apesar dessas e outras limitações, a UFC vem realizando um trabalho que tem merecido destaque por seu nível de excelência.

A Universidade Federal do Ceará já havia obtido reconhecimento nacional, ao surgir como a única universidade brasileira a conquistar duplo conceito cinco em três dos cursos avaliados”, afirmou Arnon Bezerra.

“Parabéns, mais uma vez a essa filha do Ceará, que tem contribuído para abrilhantar nosso tão querido Estado.

Parabéns a toda a sua família, a seu pai, o médico Gildo Furtado e a sua mãe, a terapeuta ocupacional Ana Silvia Furtado.

Parabéns a todo o povo do Ceará e, especialmente, a todos os estudantes do meu querido Estado.

Que possamos todos trabalhar para oferecer melhores condições de estudos para toda a juventude cearense, tão promissora, tão desejosa de melhores condições de estudo e trabalho”, finalizou o parlamentar do PTB cearense.

Agência Trabalhista de Notícias