Arnon Bezerra participa da certificação do programa Primeiro Passo

Agência Trabalhista de Notícias 8/10/2019, 9:57


Imagem Crédito: Carlos Lourenço/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), participou, na sexta-feira (4), ao lado do governador Camilo Santana, da entrega de certificados e lançamento de novas turmas do programa Primeiro Passo, do governo do Ceará. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções do Cariri e contou com a representação de oito municípios caririenses.

Juazeiro do Norte foi contemplada com três novas turmas na modalidade Jovem Aprendiz, que já se encontram em andamento com os cursos de administração de empresas, produção industrial e comércio e varejo, para pessoas com idade entre 16 a 21 anos de baixa renda.

“Temos o desafio de transformar a realidade de jovens para que tenham condições de superar situações de vulnerabilidade social. O principal investimento tem que ser nas pessoas”, afirmou Arnon.

Na ocasião, Camilo Santana realizou a entrega dos certificados aos concluintes dos cursos da Região do Cariri, dos quais 72 foram para Juazeiro do Norte. “Queremos ampliar esse programa que é uma forma de dar oportunidades nesse momento difícil da economia, do mercado de trabalho, e há uma dificuldade também de o jovem conseguir o primeiro emprego”, afirmou o governador. “Quando você dá a oportunidade para esse jovem se qualificar e ter o contato com o mercado de trabalho, possibilita abrir horizontes e oportunidades. Por isso esse programa é fundamental”, complementou.

Em parceria com o governo do Estado, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), executa o programa Primeiro Passo, que realiza capacitação profissional e inserção dos jovens no mercado do trabalho.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte