Arnon Bezerra participa de reunião com beneficiados com moradias em Juazeiro do Norte

PTB Notícias 18/08/2017, 8:08


Imagem Crédito: Samuel Macedo/PMJN

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1503080402431{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), participou na quarta-feira (16) de reunião com os beneficiários de casas no empreendimento Riacho das Timbaúbas, do Programa de Urbanização e Integração de Assentamentos Precários de Juazeiro do Norte. Serão centenas de famílias beneficiadas pelo programa. Moradores de sete bairros foram selecionados por meio de critérios da Caixa Econômica Federal (CEF).

Após o anúncio dos contemplamos, foi realizada esta primeira reunião de orientação para que os proprietários iniciem os procedimentos para obterem a documentação da moradia. Até o final do mês de setembro, as famílias irão receber as chaves das casas. Os trabalhos estão inseridos no programa de Regularização Fundiária e Titulação Individual de 50 unidades habitacionais, para o reassentamento de moradores de Juazeiro do Norte.

A reunião aconteceu na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, da secretaria-executiva de Infraestrutura, Zoya Aires, do líder do governo na Câmara Municipal, Adauto Araújo, e da vereadora Auricélia Bezerra, além dos técnicos da Caixa, dentre outros. A casas estão localizadas no bairro Pedrinhas, entre as ruas Expedita Justino da Silva e Ozeias Justino da Silva.

Segundo os técnicos, os trabalhos agora serão direcionados a organizar todas as tratativas, para que até dezembro deste ano os novos proprietários possam estar com os termos definitivos de posse. Todos serão orientados em relação ao novo espaço de moradia, sobre os equipamentos que poderão se direcionar, como creches, escolas, Unidades de Saúde, entre outros, e todo o acompanhamento necessário será realizado, mesmo após a entrega das casas, com orientações desde as condições da estrutura habitacional. Na ocasião, foi apresentado o desenho das moradias para os novos beneficiados.

Urgência

Arnon Bezerra solicitou a máxima urgência, com todos os procedimentos de infraestrutura necessários por parte do município, para que as casas sejam entregues até o dia 15, data da festa da padroeira de Juazeiro do Norte, Nossa Senhora das Dores. As moradias foram construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio do Ministério das Cidades.

O prefeito destacou o trabalho de melhoria das vias, na área, com acesso que vem sendo construído até o aeroporto, e ressaltou a valorização do espaço. “A prefeitura escolhe trabalhar para todos, mas está principalmente do lado daqueles mais necessitados”, disse. Ele destacou o trabalho que vem sendo feito, mesmo com as dificuldades que ainda existem, inclusive agindo com responsabilidade em relação ao servidor, apesar das críticas relacionadas ao aumento dos servidores que foi possível nesse momento. “Não vou demitir o funcionário, para ter que dar aumento além do que é possível”, justificou.

Situação de risco

O objetivo do reassentamento e retirar moradores de áreas em situação de risco, promover a urbanização, regularização fundiária em assentamentos urbanos legais, buscando atender as necessidades básicas da população e melhorar as condições de habitabilidade e inclusão social. Por meio do programa, o município constrói o empreendimento para tirar as pessoas de situação de vulnerabilidades social, por meio da Secretaria de Infraestrutura. As famílias virão dos bairros Leandro Bezerra, Pedrinhas, Timbaúbas, Vila Fátima, Pirajá, Aeroporto e Vila Carité, áreas mais prejudicadas com as chuvas.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]