Arnon Bezerra participa de reunião intersetorial do Selo Unicef com secretarias de Juazeiro do Norte

PTB Notícias 17/06/2019, 9:44

Imagem Crédito: Carlos Lourenço/PJN

Mais um passo para a conquista do Selo Unicef 2017-2020 foi dado na sexta-feira (14) pelo município de Juazeiro do Norte (CE). Na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) aconteceu a reunião intersetorial de acompanhamento que avaliou o diagnóstico dos indicadores sociais e percurso que a administração municipal tem empreendido para a conquista da certificação. A reunião contou com a presença do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

Como já avaliado no último encontro, Juazeiro do Norte tem alcançado boas posições nos indicativos referentes aos direitos de crianças e adolescentes e a implementação das ações e iniciativas prevista no plano de trabalho traçado pela comissão intersetorial, com base nas diretrizes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na reunião, foram realizadas apontadas e alteradas por representantes de todas as pastas municipais. Com isso, novo plano de ação foi validado com novas metas a serem cumpridas.

Arnon Bezerra enfatizou a importância desses diagnósticos para que o município melhore a cada dia suas ações de forma objetiva e com foco no que está em deficit. “A nossa cidade avançou com as ampliações de políticas públicas para crianças e adolescentes e o selo ajudará na afirmação dessas melhorias. Precisamos focar no que ainda precisamos melhorar. Como isso tem dado tão certo, acredito que seremos vitoriosos nessa conquista”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, destacou o trabalho de referência na área socioassistencial e com práticas exitosas que estão sendo realizadas em Juazeiro do Norte, inclusive sendo modelo para outras cidades. Na última semana, uma equipe da secretaria esteve em Patos (PB) levando a referência do trabalho da vigilância socioassistencial.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte