Arnon Bezerra vai inaugurar hotel para idosos que contraíram a Covid-19

PTB Notícias 5/08/2020, 9:19


Imagem

A partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE) irá abrigar, no Hotel Municipal, pessoas idosas que testarem positivo para a Covid-19. Serão disponibilizados espaços para cerca de 50 pessoas.

O prefeito Arnon Bezerra (PTB) determinou o funcionamento do espaço com as condições necessárias para abrigar as pessoas idosas, inclusive algumas delas tiveram que ser retiradas de abrigos, na última semana, em função de terem contraído a Covid-19. Os casos foram confirmados após o trabalho de testagem que vêm sendo realizado pela Secretaria de Saúde nestes locais, com equipes direcionadas para monitoramento nos estabelecimentos.

O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento, tanto da Secretaria de Saúde como da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que atuarão de forma integrada.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte tem tido uma atenção especial voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde março mantém o isolamento social para as pessoas em situação de rua, através da Sedest, inclusive com acompanhamento dessas populações, em funcionamento no Centro Multifuncional.

O prefeito Arnon Bezerra realizou a preparação do espaço do hotel, deixando o local para situações emergenciais ou alguma eventualidade de atendimentos relacionado aos casos de Coronavírus em Juazeiro do Norte. Com isso, possibilitando agora apenas as adequações do mobiliário, adaptando a um lugar de repouso e recuperação dos pacientes da Covid-19.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte