Arnon Bezerra quer aumentar verbas da União destinadas ao Ceará

PTB Notícias 8/09/2011, 7:51


Cinco meses após a bancada federal do Ceará no Congresso Nacional eleger seu novo coordenador, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB), avanços prometidos sobre a busca de recursos destinados aos cearenses não estão sendo debatidos pelo grupo.

Ainda desarticulado, o colegiado deverá se reunir com o governador Cid Gomes (PSB) e com a prefeita Luizianne Lins (PT), na próxima semana, para debater o teor de emendas ao Orçamento da União.

Os encontros ainda não têm o dia confirmado, de acordo com informações de Arnon Bezerra, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Porém, ele adianta que prefeitos do Interior do Estado também serão consultados pela bancada cearense.

“Nós vamos realizar esse encontro para definirmos juntos as prioridades do Ceará que irão entrar no Orçamento”, justificou.

Arnon Bezerra afirmou que somente a partir deste segundo semestre, quando o Governo Federal tem ideia das arrecadações, é que os pleitos do Ceará serão levados aos Ministérios do Governo Dilma, como havia prometido o coordenador da bancada.

A sugestão era de que o colegiado fosse dividido em grupos para acompanhar os ministérios, o que não foi concretizado.

Entre os temas que deverão entrar em debate estão as universidades federais, os perímetros irrigados no Interior, assim como as obras destinadas à preparação de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Nordeste