Arnon Bezerra recebe visita técnica da Fundação Abrinq em Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 10/05/2019, 9:59

Imagem Crédito: Foto: Lino Fly/PJN

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), se reuniu na quarta-feira (8) com o técnico da Fundação Abrinq, Rafael Krettelys, para debater as ações para fortalecer políticas públicas que resultem em avanços na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município. A inciativa irá garantir a conquista do Selo Prefeito Amigo da Criança.

Juazeiro do Norte já desempenha um trabalho integrado com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que coordena as ações com todas as secretarias municipais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Ações Estratégicas do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), no sentido de otimizar políticas que desenvolvam socialmente as populações mais vulneráveis.

Arnon falou dos avanços que o município tem dado com plano de trabalho tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas. “Demos grandes saltos no desenvolvimento social, por meio da educação e saúde. Os números provam isso. Apesar das dificuldades, temos trabalhado no fortalecimento de estratégias que estão mudando a realidade da nossa cidade e contamos com a parceria da Abrinq nos ajudar a impulsionar esses dados”, afirmou.

Rafael Krettelys realizou algumas visitas aos equipamentos socioassistenciais junto ao secretário da Sedest, Sandoval Barreto, e o coordenador do Aepeti, Anderson Lima, para obtenção de indicadores de impacto social para o município em relação às médias de comparação no Selo Prefeito Amigo da Criança e elogiou o trabalho da administração que tem cumprido totalmente as etapas do programa.

“Isso mostra o quanto Juazeiro do Norte avançou nas políticas relacionadas a infância e adolescência. Hoje faço essa visita para entender como funciona o fluxo relacionado a esses órgãos de trabalho e levo para a Fundação [Abrinq] um resultado positivo”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Francimones Albuquerque, participou da reunião e também apresentou os serviços e os dados relacionados a saúde de crianças e adolescentes, a exemplo da criação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i), para crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e a Semana do Bebê que contou com ações com o objetivo de promover avanços no debate para a construção de políticas públicas para garantia do pleno desenvolvimento infantil, colocando a primeira infância no centro das atenções e das ações do governo municipal e de toda a sociedade.

Após a reunião, o prefeito Arnon Bezerra realizou a entrega oficial dos equipamentos eletrônicos para os Conselhos Tutelares de Juazeiro do Norte.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte