Arnon Bezerra reforça orientações em diálogo com servidores da saúde

Agência Trabalhista de Notícias 10/04/2018, 8:22

Imagem Crédito: Samuel Macedo/PJN

Dando continuidade ao compromisso da gestão de sanar as dificuldades ainda existentes na saúde pública de Juazeiro do Norte (CE), o prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o seu vice, Giovanni Sampaio, se reuniram, na sexta-feira (6), com a secretária-executiva de Saúde, Francimones Rolim, coordenadores, diretores e servidores dos diversos setores da Secretaria de Saúde do município.

Os vereadores Adauto Araújo, Capitão Vieira, Damian de Firmino, Auricélia Bezerra, Darlan Lobo, Marcio Joias e Cicinho Cabelereiro também estiveram presentes na reunião, que aconteceu no auditório do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Esse diálogo constante, de acordo com Arnon Bezerra, se faz necessário para o aprimoramento dos serviços, e os servidores possam levar ao conhecimento da gestão todas as questões que dificultem o bom desempenho das suas atividades.

Abstenção

Sobre a marcação e realização de exames e cirurgias, por exemplo, o coordenador da Atenção Especializada, Lucimilton Macêdo, relatou que uma das dificuldades é que, em alguns tipos de procedimentos, há um índice elevado de abstenção. Por isso, a secretaria desenvolveu estratégias que agilizam o contato com o paciente, como o envio de mensagem de texto para o celular informando que o procedimento foi agendado.

O prefeito petebista lembrou ainda que o acolhimento adequado à população é responsável por grande parte da satisfação com o atendimento, e que os servidores devem estar preparados para orientar todos os pacientes da maneira correta, pois o que for de responsabilidade do município, e estiver dentro da legalidade, será solucionado, evitando assim mais angústia e sofrimento a quem já se encontra fragilizado pela doença.

“Estou satisfeito com a secretaria, com o trabalho de vocês, mas faço esse reparo para que atendam a população da melhor maneira possível”, acrescentou Arnon.

A secretaria apresentou os trabalhos que estão em andamento para a qualificação da atenção primária no município, que irão melhorar e ampliar a assistência à população.

Agentes

Em um segundo momento, Arnon Bezerra conversou com agentes comunitários de saúde vinculados ao Estado do Ceará que trabalham em Juazeiro do Norte. A categoria apresentou suas demandas referentes a questões salariais, as quais o prefeito se comprometeu a analisar junto à Secretaria de Saúde para comprovar se há possibilidade de atender tais reivindicações sem prejuízos.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte