Arnon Bezerra vai ser o relator da MP que muda Minha Casa, Minha Vida

PTB Notícias 5/11/2015, 17:25


O deputado Arnon Bezerra (PTB-CE) – relator da Medida Provisória (MP) 698/15, que muda a lei do programa Minha Casa, Minha vida – avalia de forma positiva a proposta encaminhada pelo governo federal.

A MP assegura ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que, se os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida não quitarem as prestações dos imóveis que serão construídos com recursos do FGTS, o Tesouro Nacional vai fazer a compensação.

“A ideia é muito bem concebida, mas precisamos ouvir os diferentes segmentos ligados a esse programa – trabalhadores, empresários, governo – para não trazer prejuízos ao poder público e, muito menos, frustração para a população ou dificuldades para os empresários”, declarou Arnon Bezerra.

O parlamentar afirma que antes do Minha Casa, Minha Vida havia um enorme deficit habitacional no Brasil, com redução do poder aquisitivo da população.

“Hoje, encontramos, através do governo, uma linha de crédito que possibilita a construção de casas para a população de baixa renda, que pode dar conforto e segurança a todas as pessoas que não dispõem ainda de uma moradia”, destacou.

O deputado espera que o programa cresça ainda mais para, se possível, zerar o deficit habitacional.

“A gente tem que entender que o governo tem feito a sua parte, mas também tem seus limites.

Não queremos que, sem ouvir os empresários, a gente venha a criar uma expectativa que depois venha a frustrar, sobretudo, a população que se credencia, que acredita e que espera, nas suas dificuldades, o momento em possa atenuar suas angústias com a construção e o recebimento dessas casas”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara