Arnon Bezerra vistoria obras de unidades educacionais em Juazeiro do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 17/06/2020, 8:10

Imagem Crédito: Divulgação/PMJN

A Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE), por meio da Secretaria de Educação, segue com as obras de reformas e ampliações em diversas unidades educacionais. Na manhã de segunda-feira (15), o Prefeito Arnon Bezerra (PTB), a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, além de engenheiros e técnicos, estiveram visitando alguns dos canteiros.

O primeiro local a ser visitado foi a construção do Centro Educacional Infantil localizado no Conjunto Habitacional São Sebastião I e II, no bairro Betolândia. A ampla construção do equipamento abrange quatro salas, berçário, refeitório, banheiros adaptados, salas administrativas, recepção, laboratório de informática e playground, que irá atender 382 crianças daquela localidade. “É investindo na infância que fortalecemos o cidadão do futuro. Essa é nossa responsabilidade, onde a Seduc vem desenvolvendo esse trabalho e acompanhado a sua evolução de perto, para que possamos alcançar o nosso objetivo mais rapidamente”, destacou o Prefeito Arnon Bezerra.

A obra está bem adiantada e prevista para ser finalizada no final do mês de julho e entregue à comunidade no mês de agosto. O equipamento está orçado no valor aproximado de R$ 1,2 milhão. “Esta é uma parceria com o governo do Estado e que vem sendo trabalhada dentro de um programa de atendimento à infância, oferecendo a comunidade um bom atendimento, com capacidade e programação diversificada”, disse Maria Loureto.

O segundo local a receber a visita da equipe foi a escola Tarcila Cruz Alencar, no bairro Novo Juazeiro, que passa por reforma, além de ampliação com construção de seis novas salas e também a construção de uma creche com seis salas de aula. Antes a unidade atendia 1.015 alunos e com a ampliação passará a atender 2 mil alunos. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões com finalização da reforma em julho e ampliação em outubro.

O terceiro local visitado pela Seduc foi a Escola Vereador Antônio Fernandes Coimbra, que passa por uma reforma no valor de R$ 300 mil. A unidade atende 236 alunos divididos em cinco salas de aula, além de biblioteca, sala de informática, sala para professores, secretaria, banheiros, refeitório e diretoria. A inauguração do equipamento está prevista para o mês de julho.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte