Covid-19: Arnon reforça combate com máscara na estátua do Padre Cícero

Agência Trabalhista de Notícias 11/05/2020, 10:35


Imagem Crédito: Divulgação/PJN

No sábado (9) aconteceu um importante momento de luta contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte (CE), com a instalação de máscara, equipamento de grande importância na prevenção do Coronavírus, no monumento do Padre Cícero, no Horto. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, contando com a parceria dos povos de terreiros e o apoio da administração do Horto.

O Prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o deputado Federal Pedro Bezerra (PTB) acompanharam a ação desde o início. O Prefeito disse que essa foi uma sugestão de muitas pessoas, para dar visibilidade sobre a importância do uso da máscara, como forma de prevenção. “Queremos mostrar o impacto que essa ação pode causar. Além de alertar para essa importância do uso das máscara, expondo a forma de prevenção e contribuindo com a conscientização de milhares de pessoas”, explicou.

“O Padre Cícero é um símbolo pelas suas ações pacificadoras e pelo bem das pessoas, da humanidade. Mais uma vez, nos sentimos emocionados de poder levar essa mensagem de prevenção e pela vida”, disse o prefeito.

Para a ação, vários órgãos foram mobilizados e parcerias. O Corpo de Bombeiros realizou a operação para a inserção da máscara. Agentes foram mobilizados e utilizaram técnicas e equipamentos específicos, num trabalho de cerca 4 horas para deixar a máscara fixa, mesmo com o vento forte no alto do Horto, numa das áreas de maior altitude da região. As hastes foram confeccionadas com arame para que o tecido ficasse seguro na imagem do Padre Cicero.

A máscara foi confeccionada pelos povos de terreiros de Juazeiro do Norte, através do Nepir, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), contando com o apoio das diversas secretarias Municipais. O estilista Wellington Vieira foi o responsável elaboração do material. A máscara de cor azul, mede 2x60m x 2x40m, e foi confeccionada com o tecido oxford, para não desbotar com facilidade e nem desgatar.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte