Arquimedes Ziroldo elogia consórcio de cooperação entre municípios do PR

PTB Notícias 13/05/2013, 9:20


As Câmaras Municipais de Colorado, Santa Fé, Nova Esperança, Paranacity, Prado Ferreira, Jaguapitã, Miraselva, Centenário do Sul e Astorga, no Paraná, aprovaram autorização para que seus prefeitos firmem protocolo de intenções para a constituição de um consórcio público para promover ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano.

O prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo, o Bega (PTB), disse que o consórcio, que vai chamar-se Cindast, já está praticamente constituído e vai possibilitar a maximização das políticas de governo, por meio do planejamento, execução de forma conjunta, de estudos, programas, projetos e ações demandados pela região.

Segundo Bega, o deputado Alex Canziani (PTB), que tem influência em todos os nove municípios, já destinou uma emenda pessoal para que o Cindast faça a aquisição de equipamentos rodoviários.

“Ao invés de cada prefeitura manter uma patrulha mecanizada, haverá uma só para atender todos os municípios, dentro de agendas que serão elaboradas pelos prefeitos e seus secretários”.

O prefeito entende que seria quase impossível cada prefeitura tem um conjunto de máquinas.

Pelo sistema de consórcio, Bega entende que todas os municípios serão bem atendidos e por um custo bem menor.

“Acredito que a partir do final de junho ou julho o Cindast já esteja em condições de começar a trabalhar pela região”, diz Bega.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Diário.

com