Artesanato de Boca da Mata será exposto em Feira Internacional

PTB Notícias 27/04/2007, 11:13

O artesanato de Boca da Mata – cidade alagoana administrada pelo petebista José Tenório – estará presente na capital gaúcha, entre os dias 4 e 13 de maio, na XVII Feira Internacional de Porto Alegre.

Essa é mais uma oportunidade que surge, para exposição das peças produzidas na “Casa da Mãezinha”.

A entidade, criada a quase dois anos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, já capacitou 32 mulheres da cidade e sempre foi destaque em todos os eventos que participou; encantando o público com a minuciosa arte de retalhos, tendo como exemplos: bolsas, almofadas, cintos, coxas, decoração de quarto, passadeiras e jogo americano.

Além de Boca da Mata, também estarão na feira em Porto Alegre, os municípios de Maceió, Marechal, Coruripe e Feliz Deserto.

“Graças a um trabalho conjunto; unindo força de vontade e determinação que o nosso artesanato vem ganhando conceito no mundo inteiro”, diz a coordenadora da Casa da Mãezinha, Edineuza Teixeira.

Ela ressaltou ainda o apoio que tem recebido da primeira-dama do município, Nilza Tenório, quanto aos incentivos para tocar esse projeto, que hoje já capacitou mais de 30 mulheres bocamatenses.

“O bom é que todas essas mulheres que capacitamos na Casa da Mãezinha estão obtendo agora uma renda extra para o seu dia a dia”, diz Edineuza, maravilhada com os inúmeros eventos; nacional e internacional que sua entidade já participou nesse curto período de criação.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Últimas Notícias)