Arthur Luís da Veiga toma posse na União Estadual dos Estudantes no RS

PTB Notícias 7/10/2011, 10:53

Na manhã da última terça-feira, 4/10/2011, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE-RS), entidade de representação máxima dos estudantes universitários.

A chapa, presidida por Arthur Luís da Veiga, foi eleita por aclamação durante o 21º Congresso da UEE-RS, realizado em julho.

Aos estudantes de universidades de todas as regiões do Estado que compartilharão a gestão eleita para o próximo biênio, Arthur ressaltou a importância e o papel da entidade.

“Temos a responsabilidade de estar à frente de uma entidade que tem 72 anos de história, que, mesmo passando por períodos difíceis da nossa história, sempre defendeu os interesses dos estudantes.

É esse nosso compromisso, estar na sala de aula, junto aos estudantes que representamos, lutando por nossos direitos, por causas legítimas em defesa da educação de qualidade e por mais oportunidades de emprego, sem levantar bandeiras políticas e partidárias, nossa bandeira é o estudante”, afirmou o presidente da UEE-RS.

Prestigiaram o ato, os deputados estaduais Juliana Brizola, Cássia Carpes e Marcelo Moraes, o secretário municipal da Juventude, Luisinho Martins, o presidente da Força Sindical, Claudio Janta, o vereador Elói Guimarães, o presidente da União das Associações de Moradores de Porto Alegre, Sandro Chimendes, representantes das secretarias estadual e municipal da Educação, da OABRS e da UFRGS.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site UEE-RS