ARTIGO | Graciela Nienov: A luta da mulher é por justiça, igualdade e oportunidade

PTB Notícias 26/08/2020, 13:48

Imagem Crédito: Jardel da Silva/Divulgação

Neste dia 26 de agosto o mundo inteiro comemora o Dia Internacional da Igualdade da Mulher. Essa data é um marco da luta de todas as mulheres por maior igualdade e justiça entre os gêneros. É uma data para comemorarmos todos os direitos já alcançados, mas também de reflexão sobre as transformações que ainda devem acontecer para a plena igualdade entre homens e mulheres. No PTB, nosso presidente Roberto Jefferson nos dá vez e voz, e por isso o partido é reconhecido como um dos que mais abre e dedica espaço às mulheres. Graças à confiança do nosso presidente e a crença que ele tem em nosso potencial, temos a certeza que a vitória das mulheres virá nesta e nas próximas eleições.

Entretanto, sabemos que o caminho para as vitórias é difícil e existem muitos obstáculos a serem transpostos. Ainda mais por vivermos um momento muito difícil em nosso país e no mundo, com a disseminação desse vírus que tem levado embora tantas vidas valiosas, e que interfere no dia a dia das cidades e da população. Apesar de toda nossa dor, de todo nosso pesar pelos brasileiros e brasileiras que não conseguiram vencer a luta contra os efeitos provocados pelo vírus, temos que continuar lutando e seguindo em frente. Até mesmo para criarmos condições de melhorar a situação da saúde pública dos municípios do país.

E essa mudança passa pelo nosso esforço em viabilizar candidaturas, para as eleições de novembro, de pessoas comprometidas em colocar a população como prioridade máxima de sua gestão. Esse é o compromisso de todos nós aqui do PTB: lutar pelo trabalhador, pela mulher, pelo jovem, pelos direitos dos aposentados. Para nós, petebistas, justiça social é dinheiro no bolso do trabalhador.

Portanto, meus amigos e minhas amigas, vocês que desejam concorrer à prefeitura do seu município ou a um cargo de vereador, fiquem atentos aos prazos do calendário eleitoral. Faltam menos de três meses para as eleições, e o tempo já está correndo. Desde o último dia 16, por exemplo, foi iniciado o período para que os pré-candidatos que pretendam concorrer nas eleições possam fazer propaganda dentro de seus partidos políticos. Essa publicidade tem a finalidade exclusiva de apresentá-los aos dirigentes das siglas, que escolherão os candidatos nas convenções partidárias. As convenções vão de 31 de agosto a 16 de setembro.

Não podemos perder tempo. O PTB precisa de toda a garra, de toda a energia, de toda disposição e comprometimento de vocês com essa campanha eleitoral. Está em jogo a construção do futuro que queremos para as nossas cidades. Vamos juntos mudar a vida das pessoas. Vamos juntos construir o Brasil que todos queremos.

* Graciela Nienov é presidente nacional do PTB Mulher