“As mulheres têm que ser protagonistas da mudança”, diz Graciela Nienov em reunião com candidatas

Felipe Menezes - 29/08/2018, 15:47

Crédito: Felipe Menezes/PTB Nacional

Imagem

A presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, se reuniu nesta terça-feira (28) com as candidatas a deputada pelo PTB do Distrito Federal e com a presidente regional do movimento, Nayara Soares. O encontro, realizado na sede do Diretório Nacional da sigla, teve por objetivo discutir os planos de governo de Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB com apoio do PTB, e de Eliana Pedrosa, candidata ao Palácio do Buriti pelo PROS e que tem como vice Alírio Neto, presidente do PTB-DF.

Na reunião, a líder do PTB Mulher destacou que o Brasil passa por uma grave crise institucional, econômica e social e que, diante dessa “situação crítica” em que o país se encontra, a política é o caminho para mudar esse cenário. Para a dirigente, “as mulheres têm que ser protagonistas da mudança”.

“Nós, mulheres, que representamos 52% do eleitorado, temos que participar ativamente das eleições deste ano. Seja concorrendo, seja apoiando e trabalhando em benefício das candidaturas femininas, para que, eleitas, possamos batalhar por nossos direitos e pelas melhorias que o Brasil anseia”, afirmou a presidente.

Graciela Nienov destacou também a importância do apoio do PTB Mulher nas candidaturas de Geraldo Alckmin e Eliana Pedrosa, e disse que o movimento está desenvolvendo um plano de governo voltado às mulheres para entregar a Alckmin. Na ocasião, Graciela aproveitou para elogiar a atitude da presidente regional do PTB Mulher e das candidatas em querer participar da divulgação dos planos de governo de Alckmin e Eliana.

“O nosso trabalho, a nossa força de vontade e a nossa união serão importantes para que Alckmin e Eliana sejam eleitos. Com o apoio e a garra de todas, nós faremos a diferença nestas eleições”, concluiu.