Assembléia capixaba aprova urgência para projetos de Marcelo Santos

PTB Notícias 13/03/2008, 8:09

Três requerimentos de regime de urgência para projetos de iniciativa do deputado estadual petebista Marcelo Santos foram aprovados pelo plenário da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/3).

Ambos os projetos foram aprovados à unanimidade pelos parlamentares presentes.

O primeiro projeto de lei do deputado petebista, de nº 27/2008, obriga os shopping centers a disponibilizarem espaço para implantação de postos dos Juizados Especiais de Relações de Consumo.

O segundo projeto, nº 611/2007, institui a Política Estadual de Controle do Câncer de Próstata no Estado do Espírito Santo.

Em sua fala, o deputado Marcelo Santos destacou a importância da realização do exame, afirmando que a iniciativa tem o objetivo de “aproximar os homens de mais de 40 anos aos exames e tratamentos do câncer de próstata, visando salvar vidas, preservar as estruturas das famílias e melhorar a qualidade de vida da população capixaba”.

O último projeto proposto pelo deputado Marcelo Santos, nº 16/2008, dispõe sobre instalação de banheiros químicos nas feiras livres.

Também foram aprovadas três indicações ao governo do Estado, de autoria dos deputados Jardel dos Idosos (sem partido) – IND nº 44/2008 e IND nº 45/2008, e do deputado Sérgio Borges (PMDB) – IND nº 46/2008, além do requerimento de sessão solene em homenagem aos 70 anos do jornal A Tribuna, a realizar-se no dia 18 de setembro, às 19 horas, proposto pelo deputado Marcelo Santos (PTB).

fonte: site da Assembléia Legislativa do Espírito Santo