Assis Chateaubriand (PR) já atingiu 80% de metas previstas para 2019

PTB Notícias 9/07/2012, 11:02

O município paranaense de Assis Chateuaubriand, administrado pela petebista Dalila José de Melo, já atingiu quase 80 por cento das metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação.

O prazo para cumprir todas as metas é de dez anos, iniciado em 2009.

Das 128 metas, o município cumpriu 101, nas mais diferentes vertentes da Educação, que engloba Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, jovens e adultos, Educação Especial, valorização do Magistério da Educação Básica e Gestão da rede municipal de ensino.

O plano começou a ser desenvolvido e montado no ano de 2008.

As metas foram estipuladas por uma empresa especializada e contrata pelo município, que elaborou o plano juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e comunidade.

O documento foi aprovado pela Câmara Municipal de vereadores e sancionado pela prefeita Dalila José de Mello, em 2009.

Conforme a secretária municipal de Educação, Railda Morais, o Plano Municipal de Educação norteia as ações da Educação no município.

“O plano estabelece metas que devem ser cumpridas e a Secretaria Municipal de Educação tem que trabalhar em cima dessas metas.

São metas em todas as áreas da Educação.

Todas as vertentes são contempladas.

Temos que estar sempre ali buscando e vendo o que já atingimos e o que precisamos para atingir”, explica Railda.

De acordo com a secretária, as principais metas cumpridas foram em relação à valorização dos profissionais da Educação, na questão de piso salarial, planos de carreiras, professores concursados, implantação do Sistema Positivo de Ensino, ampliação e reformas de escolas, aumentando a oferta de vagas para alunos; aumento de vagas nas creches e instalação de modernos laboratórios de informática; meta de alfabetização do governo federal foi atingida, 96 por cento da população alfabetizada.

“O Plano Municipal de Educação de Assis chateaubriand para dez anos é uma comemoração para nós.

Já alcançamos 80 por cento em três anos.

Quer dizer, esses três anos foram muitos trabalhados.

O plano busca valorizar o ensino público e o profissional que está lá na sala de aula trabalhando.

A prefeita investiu bastante e conseguimos atingir grande parte”, comemora Railda.

fonte: site da Prefeitura de Assis Chateaubriand (PR)