Associação de Juiz de Fora participa do concurso Talentos da Maturidade

PTB Notícias 22/06/2007, 10:22

A Associação Municipal de Apoio Comunitário – administrada pela petebista Vanessa Locasso Bejani – vai participar, na categoria Programas Exemplares, da 9ª Edição do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade, que teve lançamento oficial na manhã desta quinta-feira, dia 21, no Victory Business Hotel.

Criado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso, o concurso estimula a expressão artística de pessoas com 60 anos ou mais, valoriza a memória cultural, o potencial criativo e a produção dos idosos, além de estimular a sociedade a refletir sobre o constante aumento da população idosa.

A Prefeitura, por meio da AMAC, apresenta no concurso o Centro de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDI), que tem foco na defesa e proteção da terceira idade.

“É importante destacar que o CEDDI é um programa municipal único em todo o Brasil.

A criação desse programa pela administração do prefeito Alberto Bejani e da superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani, tem como principal foco ressaltar a auto-estima do idoso e demonstrar a ele o quanto pode ser produtivo”, explica a chefe do Departamento de Pessoa Adulta, Alexandra Rossi.

Entre as categorias da 9ª Edição do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade, quatro são exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais.

São elas: artes plásticas, literatura, música vocal e contador de história.

A quinta categoria – Monografia – está aberta a pessoas que tenham nível superior completo ou em curso, de qualquer idade e de qualquer parte do território nacional, e tem como objetivo provocar uma reflexão na sociedade sobre questões relacionadas ao envelhecimento.

A sexta categoria, Programas Exemplares, passou por uma evolução e, a partir deste ano, passa a ter um regulamento próprio e é de exclusiva participação de pessoas jurídicas.

Busca reconhecer, apoiar, capacitar e multiplicar projetos que promovam a qualidade de vida e a integração do idoso na sociedade.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da AMAC)